Alunos de PP conhecem mais sobre Empreendedorismo e Marketing digital

“Empreendedorismo na Rede” e “Inovação – Inbound Marketing” foram os temas apresentados aos alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade de Sorocaba na quarta-feira, terceira noite de atividades da Semana da Comunicação 2015.
A publicitária e sócia proprietária da empresa de vendas social de calçados, Mobene, Ingrid Benesi, falou sobre empreendedorismo na rede e suas oportunidades em relação ao varejo físico. “A vontade de empreender do brasileiro é muito grande, mas há um medo. Quando falamos de empreendedorismo na plataforma digital, esse medo é maior ainda”, destaca Ingrid ao elogiar a iniciativa de abordar o tema com os alunos de Publicidade e também da área do Marketing.
Na segunda palestra da noite, Bruno Bueno Quirino de Souza falou sobre I

novação – Inbound Marketing. Formado em Relação Publicas e pós-graduado em Marketing, o palestrante trabalhou na empresa Google do Brasil e dos Estados Unidos e atualmente é proprietário da agência de publicidade online Full Web Agency.

De acordo com Bruno, Inbound Marketing é uma nova maneira de compartilhamento e criação de conteúdo direcionado para um público alvo utilizando ferramentas da internet. “Trazer esse tema para alunos de PP é falar sobre inovação. É preciso ter noção de novas tendências, buscar informações e cursos para atender a demanda do mercado”, disse.
Texto: Bruno Machado e Jimena Villalobos, Agência JOR/Uniso
Fotos: Nathalia Alberigi, Agência JOR/Uniso