Educação Profissional e Novas Formas de Trabalho e Produção são abordadas no terceiro encontro do programa UniverCidade

O professor do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade de Sorocaba, Jefferson Carriello do Carmo, ministrou a palestra sobre Educação Profissional e as Novas Formas de Trabalho e Produção, na noite de terça-feira (27), no Colégio Politécnico de Sorocaba.
O evento contou com a presença de alunos e professores em mais uma atividade realizada pelo programa de Extensão UniverCidade, aberto em agosto como parte das comemorações pelos 20 anos do PPGE. Durante a palestra, Carriello abordou diversos temas como, mudanças no trabalho e educação. Além disso, fez uma breve apresentação do Coletivo de Pesquisa que coordena no programa. “A nossa ideia é mostrar o que a gente está fazendo durante estes cinco anos de pesquisa, nossa meta é ser uma referência na região” comentou.
Caíque Diogo é aluno do 8º semestre de engenharia em produção e forma parte do Coletivo de pesquisa. “Para mim é uma grande oportunidade que a universidade oferece, gosto d

e ampliar o conhecimento”, diz. Convidado pelo professor Jefferson, Caíque apresentou sua pesquisa, “Arranjos produtivos no segundo setor na região de Sorocaba e as políticas de ensino médio integrado”.

O Coletivo de Pesquisa é aberto a alunos e outros interessados que queiram participar. Os encontros acontecem a cada quinze dias, sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h. Já os eventos do programa UniverCidade são mensais e mais informações podem ser consultadas no site www.uniso.com.br ou no blog univercidade.wordpress.com.
Texto e fotos: Jimena Villalobos, Agência JOR/Uniso