Empreendedorismo e Startups de Sucesso são tema de palestra no Esquenta

O Esquenta Comunicação teve início na terça-feira (7), com a presença de profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, no Auditório Central da Universidade de Sorocaba (Uniso). A segunda palestra da noite foi com Marcelo De Santis Ferreira, Gestor da Incubadora Hubiz no Parque Tecnológico de Sorocaba, sobre Empreendedorismo de Alto Impacto.
O palestrante falou sobre empreendedorismo e startups, e interagiu com os alunos e os professores, fazendo perguntas sobre empreendedorismo. ‘’Caminho para a inovação: as grandes ideias não nascem de uma hora para a outra. O foco não deve ser o problema do cliente. Conheça seu mercado e entenda seus clientes’’, afirmou Marcelo.
A aluna do quinto semestre de jornalismo, Évelyn Caroline Da Silva Azevedo, (20), comenta que a palestra foi importante e as dicas foram valiosas, ‘’porque existem pessoas, como eu, que têm o desejo de empreender e inovar em um negócio próprio”, conta Évelyn.
Marcelo encerrou a palestra dando dicas. ‘’Sorte é capacidade mais oportunidade. Não se deve tentar destruir a inovação e sim, buscar uma inovação maior ainda, ter foco no assunto que você quer. Observe os produtos já existentes e os melhore. O empreendedor precisa experimentar, errar e aprender rápido’’, contou ele.
 Palestrante explicando o caminho para inovação

Marcelo comenta sobre ideias para empreendedores

Texto: Maria Verônica Alves /AgênciaJor
Foto:  Heloiza peixoto/AgênciaJor