Uniso promove palestra com a jornalista Denize Bacoccina

A jornalista Denize Bacoccina esteve na Universidade de Sorocaba (Uniso) para falar sobre mercado de trabalho. A palestra aconteceu no dia 25 de abril, na Cidade Universitária, para professores e alunos do curso de Jornalismo.
Bacoccina falou sobre suas experiências profissionais e as dificuldades ao longo da carreira. Contou
toda a sua trajetória, incluindo sua passagem por veículos internacionais, mostrando a importância de se ter contanto com outros países e outras culturas para a formação do jornalista. E enfatizou o potencial da internet como gerador de diversas possibilidades de trabalho para aqueles que estão se formando. “A dificuldade existe, mas, se esforçando e batalhando a gente consegue”, afirma a jornalista.
 Alunos de Jornalismo assistem a palestra ministrada
Em seguida à palestra foi aberto espaço para perguntas e os alunos puderam tirar suas dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a jornalista, que deu dicas importantes para quem está começando e para quem tem interesse na carreira internacional.
O aluno Lucas Felipe, 21, do 7º semestre de Jornalismo, disse que a palestra contribuiu para ele se certificar do que realmente deseja fazer. “Já tinha vontade de sair do país e, depois de ouvi-la falando, firmei minhas concepções e, agora, tenho certeza de que quero trabalhar fora do Brasil”, comenta.
Para a jornalista, é muito importante passar essa experiência para os alunos e discutir o momento atual, de muitas mudanças. E complementa: “As coisas não caem do céu, tem que ir atrás, aproveitar as oportunidades que aparecerem, sem medo, pois não sabemos quando essa oportunidade surgirá novamente”.
 A palestra contou com a presença de alunos e professores

Texto: Melissa Regina/AgênciaJor
Fotos: Gabriel Rosa/AgênciaJor