Funcionários da UNISO participam da campanha Maio Amarelo

Uma palestra sobre concientização para o trânsito, que faz parte da campanha Maio Amarelo, aconteceu na Uniso, Cidade Universitaria, promovida em parceria com a URBES, no dia 9 de maio. O agente supervisor de educação para o trânsito, Pietro Francisco Mazzuli, ministrou a palestra, voltada aos funcionários da Uniso. As campanhas de educação para o trânsito ocorrerão durante todo o mês, com várias ações educativas para motoristas, motociclistas e pedestres.
Segundo o Mazzulli, a cidade de Sorocaba conta com uma frota de 464.918 veículos, daí a importância da conscientização. Maio foi escolhido como mês de conscientizqação sobre trânsito seguro em 2011, pela Organização das Nações Unidas (ONU). A cor da campanha remete ao amarelo, que representa sinal de alerta em todo mundo, disse Mazzulli. A URBES também promoverá diversas ações de concientização na cidade de Sorocaba.
 Funcionários da Uniso assistindo a palestra da Campanha
Por se tratar de uma campanha mundial, a Reitoria da Uniso firmou compromisso com a comunidade acadêmica, projetando a ação dentro da universidade, conforme Eliégene Miranda Silva, 56, analista de recursos humanos. “É muito importante essa concientização sobre segurança, que toda pessoa, seja motorista ou pedestre, deve ter”, disse Fabiana Oliveira, Atendente do Serviço de Atendimento ao Aluno (SAA), participante da campanha pela segunda vez.
Os alunos da Uniso que tiverem interesse poderão participar da campanha de concientização na sexta feira, dia 12, no Câmpus Trujilo, evento voltado também para funcionários e professores, conforme ressaltou Ana Paula de Carvalho, assistente da Pró-Reitoria Administrativa.
 Funcionárias da Uniso com o laço amarelo da campanha de conscientização
Texto e Fotos: Camila de Salles/AgênciaJor