Uncategorized

Ex-aluna e assessora de imprensa da Unimed dá dicas sobre releases

A Semana de Comunicação da Universidade de Sorocaba (Uniso) recebeu a assessora de imprensa da Unimed Itapetininga e ex-aluna, Laura Camargo, que apresentou métodos para se fazer um bom release e abordou os cuidados  que o assessor deve ter com seu assessorado. O workshop aconteceu no dia 28 de Setembro, para estudantes de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas da instituição. 
Para a palestrante, um release bem elaborado, com linguagem objetiva, é ainda o principal método de divulgação e gerador de pauta para os grandes meios de comunicação. “Se o seu release tiver um lide bem explorado, responder às seis perguntas de maneira clara, com certeza isso será motivo para uma pauta”, disse Camargo, ao se referir às questões “o quê?”, “quem”, “quando”, “onde”, “como” e “por quê?”, que devem ser respondidas na abertura do texto jornalístico.
A palestrante lembrou que o assessor tem que ser capaz de elaborar um plano de gerenciamento de crise eficiente, rápido e que minimize os prejuízos, além de gerenciar as redes sociais, para que notícias falsas não ganhem uma grande repercussão e prejudiquem o assessorado. “Deve se ter muito cuidado com as redes, pois nelas também circulam notícias equivocadas que têm o poder arranhar a imagem de grandes corporações”.   
A aluna do 4º semestre de jornalismo, Isleide da Silva, disse ter gostado da palestra e descoberto uma nova área de atuação no Jornalismo. “Achei bem interessante a palestra, pois descobri que a assessoria é uma área pouco explorada, com um grande potencial e desafios”.  
Texto e foto: Fernando Nascimento/AgênciaJor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *