Entregue primeira cadeira de rodas da campanha “Lacre do Bem”

Foi entregue a primeira cadeira de rodas resultante da adesão da Universidade de Sorocaba e Colégio Dom Aguirre à campanha “Lacre do Bem”, realizada desde abril de 2016 nas duas unidades. Para que seja feita a troca por uma cadeira de rodas, é preciso que sejam arrecadadas 140 garrafas PET de dois litros cheias de lacres de latas de alumínio. Durante a campanha, a Uniso contribuiu com 50 garrafas, e o Colégio Dom Aguirre, com 100.O projeto foi apresentado pela professora Evenize Batista, do curso de Jornalismo, e contou com a participação de alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, responsáveis pela divulgação da campanha.

A entrega da primeira cadeira de rodas aconteceu no dia 28 de setembro, por funcionários da CCR ViaOeste, parceira da ação. O Pró-Reitor Administrativo,professor Rogério Augusto Profeta, agradeceu a todos os envolvidos e falou sobre a importância de campanhas como essa e da mobilização coletiva. “É importante que os alunos participem dessas ações para que desenvolvam o senso de cidadania. Uma ação de caráter social e coletivo supera o que uma pessoa conseguiria fazer individualmente”, comenta.
Professoras de Jornalismo Andrea Sanhudo e Evenize Baptista

Luciana Maria Monteiro, ouvidora da CCR ViaOeste e uma das responsáveis pelo projeto, explicou como ele começou e disse estar muito grata pela Uniso ter aderido à campanha.“O que acho mais incrível é quando conseguimos, no ambiente da educação, envolver as pessoas e poder ensinar algo a mais,” diz.

Os alunos de Publicidade e Propaganda, que ficaram responsáveis pela elaboração de cartazes e lançamento da campanha, explicaram como foi ter participado dessa ação no primeiro semestre do curso. A Coordenadora de PP, professora Neliane Leone, disse estar feliz com o comprometimento dos alunos. “É um orgulho muito grande porque eles entenderam a proposta, se engajaram e se transformaram”, diz ela, sobre o resultado da campanha.

A cadeira vai permanecer na Universidade para empréstimo a alunos e funcionários que tenham a necessidade de usá-la. A campanha continuará e quem quiser participar pode depositar os lacres, nas garrafas disponibilizadas na Agência de Jornalismo, sala 107 do Bloco B, Cidade Universitária e no pátio azul no Colégio Dom Aguirre.

Texto e fotos: Sara Fonseca/AgênciaJor