Uncategorized

Leonardo Sakamoto abordou cenário político e escravidão no Brasil durante palestra em Sorocaba

O jornalista Leonardo Sakamoto esteve em Sorocaba pela primeira vez na quinta-feira dia 22 de fevereiro para proferir palestra abordando temas da atualidade no cenário político e social. O evento foi realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) onde também foi disponibilizado o mais novo livro do jornalista, intitulado “O que aprendi sendo xingado pela internet”. 
Durante a apresentação, Sakamoto se dedicou especialmente ao contexto político nacional, focando o governo do presidente Michael Temer e apontando de forma crítica casos de terceirização na gestão federal e relações de trabalho qualificadas como escravidão ocorrendo no país.
Sakamoto apresentou ao público uma lista de elaboração própria contendo dez itens que teriam ocorrido no Congresso para levar e manter Michel Temer no poder com o objetivo de garantir privilégios à elite brasileira. “A bancada dos trabalhadores foi reduzida enormemente e muitas pessoas dos direitos humanos não foram reeleitas“, enfatizou. 
As relações de trabalho foram abordadas com a apresentação de imagens sobre o trabalho escravo que ainda existe no Brasil, condições de trabalho irregulares, como falta de equipamentos de segurança  no campo e fornecimento de água suja para empregados. Abordou ainda as diferenças entre as classes trabalhadoras e dos empregadores. 
Com tantos temas nacionais em sua apresentação, o jornalista não teve muito tempo para falar sobre seu novo livro, apenas comentou um pouco sobre notícias falsas e avisou a todos para tomar muito cuidado neste ano de 2018, quando serão veiculadas diversas notícias falsas por conta das eleições.
Para mais informações, os interessados podem acessar o site www.smetal.org.br para assistir a palestra completa e a entrevista que Leonardo Sakamoto concedeu à imprensa antes da apresentação.
Texto e foto: Letícia Foramiglio/AgênciaJor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *