Uncategorized

10ª edição Aluno Top destaca melhores do semestre

Alunos destaque do período noturno do segundo semestre de 2017 foram contemplados pela 10ª edição “Quem é Uniso é Top” quinta-feira (22), na Cidade Universitária “Professor Aldo Vannucchi”. 

O evento contou com a presença do reitor da Uniso, professor Rogério Augusto Profeta, além dos coordenadores dos cursos e dos familiares dos premiados. No local, os destaques receberam um certificado de mérito acadêmico acompanhado de uma camiseta e uma mochila personalizada. Implantado desde 2013, o programa busca oferecer aos alunos uma recompensa por sua dedicação a cada período letivo.
Janaina Priscila Bulla, 20, estudante do terceiro período de Ciências Biológicas contou a sua reação ao descobrir que era aluna Top pela primeira vez. “Fiquei impressionada, foi uma coisa que eu não esperava, isso demonstrou o quanto me esforcei e que este esforço teve uma recompensa”, diz Janaina, afirmando que no próximo semestre pretende ganhar novamente.
 Familiares e amigos dos Alunos Top
Stefanie da Silva Ferreira, 21, aluna também do curso de Ciências Biológicas e ganhadora pela terceira vez, destacou a importância deste prêmio para sua família. “Este reconhecimento é fruto de horas de estudo e dedicação, apesar de não poderem estar presentes essa noite, acredito que minha família está muito orgulhosa de mim”. Stefanie diz também que este é um sonho não apenas dela, mas de toda a família que está sendo realizado, por ser a primeira a cursar a universidade. 
Acompanhada de sua mãe, a estudante do sétimo período de Fisioterapia, Airam Sonnenberg Godinho, 21, falou sobre ganhar pela segunda vez. “Participar do aluno top, significa que todo o seu esforço foi válido, o que não é fácil, pois é necessário muito estudo para conseguir chegar até aqui, tenho apenas gratidão por receber esse título”. Filha única, é possível ver a emoção nos olhos de sua mãe. “Estou muito orgulhosa e muito contente por ela ter ganhado novamente, espero que esse título agregue em seu currículo e conte muitos pontos na hora de uma entrevista, que faça diferença em seu futuro”, conta Vera Sonnenberg Godinho.  
Segundo o professor e coordenador dos cursos de Administração, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos, Osmil Sampaio Leite. “O aluno top, representa a marca do aluno na universidade, o que é importante, pois essa postura acaba sendo o diferencial no mercado de trabalho que já reconhece o programa”, explica. A seleção é feita através das notas, do comportamento e do número de faltas, sendo utilizado um regulamento estabelecido pela reitoria que o aluno deve se enquadrar.
 Os alunos foram presenteados com uma mochila da Instituição
Para o reitor, professor Rogério Augusto Profeta, essa inciativa possibilita mostrar aos alunos, que é necessário apresentar esforços adicionais para conseguir resultados diferentes. “Para que ele seja aluno Top, ele tem que conseguir desempenho acima da média e isso faz com que ele naturalmente se dedique mais nas avaliações, aprendendo desde cedo que na carreira profissional, terá que enfrentar constantemente novos desafios. As empresas precisam de funcionários que tenham um desempenho acima da média e essas pessoas naturalmente valem mais e recebem salários melhores. Isto aqui é basicamente uma amostra grátis do que vai ser encontrado no mercado de trabalho”. Quanto a agregar no currículo, afirmou que as empresas já conhecem este modelo utilizado de seleção pela fundação, preferindo indicações destes alunos para evitar um possível contratempo na hora da seleção, deixando claro que apesar disto, não fazem distinção entre um aluno destaque e um aluno médio na hora da indicação.  
Ao falar sobre a importância do convívio dos pais no ambiente universitário e do contato com os profissionais que interagem com seus filhos, antes do dia da colação de grau, Profeta diz que a realidade atual, é completamente oposta das que muitos pensam. “Imaginamos que o aluno da universidade não dá mais satisfação aos pais e que é independente, porém é exatamente o contrário, os filhos de hoje convivem mais tempo com os pais, casam-se mais tarde e saem de casa mais tarde. Por isso pretendemos lançar ainda em abril, a primeira edição do Uniso tour para convidados, assim todos se sentirão integrados e acolhidos”, finalizou o reitor.
Texto: Stephanie de Paula/AgênciaJor
Fotos: Larissa Camargo/AgênciaJor e Divulgação Syllos Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *