Uniso tem o 1° Encontro Biomédico

O curso de Biomedicina da Universidade de Sorocaba promoveu o 1° Encontro Biomédico no último sábado (14), no auditório do bloco D, da Cidade Universitária, com o intuito de compartilhar conhecimentos na área com os estudantes do curso.

O evento abordou os temas “Diagnóstico diferencial das meningites”, com o biomédico convidado Bruno Oliva, e “A gestão laboratorial e o direito”, com o advogado Célio Ciríaco.
Erik Barioni, coordenador do curso de Biomedicina, comenta a importância do evento. “O intuito desse encontro é integrar os estudantes de biomedicina da universidade com os profissionais biomédicos de Sorocaba e região, e também com os estudantes de outras universidades que venham nos prestigiar”.
 O encontro teve a participação e profissionais
Bruno Oliva, biomédico patologista clínico e diretor técnico do laboratório SCS Medicina Diagnóstica, apresentou aos alunos dados do liquor, o liquido essencial para a descoberta das meningites, desde a sua função no corpo humano, sua quantidade exata nas diferentes faixas etárias, o material de coleta, os modelos de coletas e como chegar ao diagnóstico da doença.
“Hoje em dia quando falamos de educação de nível superior, temos que pensar como um todo. Quando há uma palestra dessa com informação clínica, fora da sala de aula, o aluno assimila muito mais conhecimentos”.
As áreas de atuação que um profissional de biomedicina pode escolher são bastante amplas, podendo ser em análises clínicas, imaginologia, cálculo de medicamentos, acupuntura, perícia criminal, pesquisas, entre outras, totalizando 36 áreas. Larissa Ferla, estudante do terceiro período de Biomedicina, comentou sobre a aprovação da palestra: “Eu acho encontros como esse muito interessantes, pois orientam os alunos e nos auxiliam sobre as áreas que iremos seguir como profissionais”.
 Palestrantes são profissionais da área em Sorocaba e região
Texto e fotos: Miriã Almeida/AgênciaJor