Uncategorized

Doenças de répteis são abordadas em palestra

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Sorocaba (Uniso) junto ao Grupo de Estudos de Animais Selvagens (Geas) promoveu uma palestra sobre as “Principais Doenças na Clínica de Répteis” na última segunda-feira (16).
Médico veterinário e proprietário da clínica Animal Inc., Enore Augusto Massoni, abordou em sua palestra doenças prejudiciais para a saúde de animais da classe de vertebrados tetrápodes e ectotérmicos, afirmando a importância de profissionais nessa área, “a palestra é importante para mostrar que existem diferenças nos campos estudados da veterinária, muitas vezes o aluno sai do curso achando que atender um réptil é a mesma coisa que atender um gato, mas eles possuem suas particularidades e merecem receber a mesma atenção e importância que os demais animais”, explica Enore. 
Organizado com intuito de aproximar calouros e veteranos de assuntos incógnitos da profissão, o grupo de estudos já chamou a atenção de novos alunos. Para a aluna do primeiro período, Maria Eduarda Mariano, 19, “com essa palestra conseguimos ter uma introdução da base que teremos pela frente, podemos ir pesquisando para aprimorar nosso conhecimento e um dia seguir na área”.
Já para Marcos Vinicius de Oliveira, 19, também do primeiro período, “é importante ter contato com assuntos deste tipo ainda no primeiro ano, pois quando chegar ao quinto e fizer o estágio, terei adquirido um maior conhecimento sobre a carreira que pretendo seguir”, diz.     
Todas as tardes de segunda-feira, membros do grupo se reúnem para debater novas informações que agreguem valor em sua formação, recebendo especialistas de diferentes espécies de animais selvagens. O hospital universitário se encontra localizado na Cidade Universitária “Professor Aldo Vannucchi”.
 Alunos participantes do Geas 

Texto: Stephanie de Paula/AgênciaJor
Fotos: Aline Nunes/Agência|Jor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *