Agenda aí! Confira a estreia da nossa agenda cultural

A Agência Experimental de Jornalismo da Uniso estreia nesta quinta-feira (28) a coluna cultural Agenda aí! O objetivo deste espaço é informar jovens universitários sobre as atrações culturais e demais eventos importantes que acontecem na região de Sorocaba e no ambiente
acadêmico.

Então, fique ligado nos três destaques que selecionamos para esta primeira edição! Boa leitura e Agenda aí!

Festa Junina de Votorantim divulga shows deste ano
A tradicional Festa Junina Beneficente de Votorantim chega à 104ª edição e terá 20 dias de duração. Considerada a maior festa típica do Estado de São Paulo, neste ano a agenda terá início no dia 29 de maio, no tradicional recinto montado especialmente na Praça de Eventos Lecy de Campos, localizada na avenida 31 de Março.

Com o seu caráter solidário e organização da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) de Votorantim, a programação oficial foi divulgada esta semana, destacando que toda a renda obtida com a venda de ingressos será direcionada à Comas para trabalhos assistenciais.

Mais informações e ingressos para os shows estão disponíveis no site Festa Junina de Votorantim.

A lista das atrações de 2019 deve atrair visitantes de toda a região, confira os shows:

29/05 – Gustavo Mioto
31/05 – Henrique e Juliano
01/06 – Kevinho e Kekel
02/06 – Ferrugem
07/06 – Gusttavo Lima
08/06 – Luan Santana
09/06 – Zé Neto e Cristiano
13/06 – Isaías Saad
14/06 – Jota Quest
15/06 – Wesley Safadão
16/06 – Jorge e Mateus
20/06 – Arcebispo Dom Júlio Akamine
21/06 – Roupa Nova
22/06 – Alok
23/06 – Thiaguinho

Sesc Sorocaba: A temática Mulheria marcará o mês de março
Para celebrar o mês da mulher o Sesc Sorocaba terá o especial Mulheria, com diversas ações culturais que visam à conscientização social. Com a temática ‘Mulheres Plurais’ o projeto leva o público a compreender o empoderamento feminino por meio de variadas linguagens.

Uma das principais atrações gratuitas será o teatro ‘Carne de mulher’, que acontecerá no dia 13 de março, às 19h. A sala teatral contém 270 lugares, os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na Central de Atendimento.

Para conferir a programação completa do mês de março, acesse o site do Sesc

Semana da Arte na Uniso
Os alunos dos cursos de Artes Visuais, Teatro, Dança e Música da Universidade de Sorocaba estão preparando a Semana da Arte de 2019. A programação está inspirada na Escola Bauhaus caracterizada por sua inovação.

A Semana da Arte oferecerá seminários, exposições e oficinas livres para os alunos de outros cursos de forma gratuita. As atividades serão realizadas de 15 a 17 de abril, das 7h40 às 11h20, na Uniso, no espaço conhecido como “meia lua”. Confira o calendário e Agenda aí!

15/04 Artes visuais: Seminário, exposições e oficinas.
16/04 Teatro: Seminário, exposições e oficinas.
17/05 Dança e Música: Seminário, exposições e oficinas.

Imagem: Divulgação Sesc