Jornalismo Alunos recebem sobreviventes da bomba atômica de Hiroshima

O Curso de Jornalismo promove, no próximo dia 8, uma palestra com Takashi Morita e Kunihiro Bonkohara, membros da Associação Hibakusha Brasil pela Paz e sobreviventes do ataque nuclear ocorrido no Japão em agosto de 1945. O evento marca o Dia Municipal do Profissional em Jornalismo e da Imprensa, e acontece no Auditório do Bloco D, na Cidade Universitária Prof. Aldo Vannucchi, às 8h30, com entrada aberta ao público.

A atividade foi pensada como uma oportunidade de ouvir em primeira pessoa a narrativa sobre um evento decisivo para a história, à qual normalmente não se tem acesso a partir de fontes testemunhais. Para o professor Guilherme Profeta, o encontro é um incentivo aos estudantes a pensar sobre as formas de representação desse e de outros eventos de grande impacto para o mundo contemporâneo. Para o público geral, um convite a pensar sobre a promoção de uma cultura da paz.

A abertura do evento será conduzida pelo professor doutor Marcos Antonio dos Santos Reigota, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uniso e autor do livro “Hiroshima e Nagasaki”, a convite do Curso de Jornalismo.

Texto: FOCS (Agência Experimental de Jornalismo)