Pró-Esporte/Sorocaba vence São Bernardo na 8ª rodada da LBF

Liderada pela cestinha da partida com 21 pontos, Aruzha Michaski, a Pró-Esporte/Sorocaba de Basquete Feminino venceu por 72 a 60 o Instituto Brazolin/Unip, de São Bernardo, nesta quinta-feira, 2, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. A partida foi válida pela 8ª rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF).
Antes da partida, Lee Lisboa, da Pró-Esporte/Sorocaba, previa um jogo equilibrado entres as duas equipes. “São duas equipes jovens, que precisam da vitória”. Com uma pontuação de 16 cestas na partida, a jogadora comemorou a vitória. “Jogamos coletivamente. Além disso, contamos com o apoio da torcida e pudemos responder com um bom desempenho”, completa Lee.
“Contamos com o apoio da torcida e pudemos responder com um bom desempenho”, Lee Lisboa
Para o técnico Marcio Antônio da Silva, o ex-armador Marcinho, a equipe acertou o passe e mostrou que está se dedicando para melhorar a posição na competição nacional. “O nível é alto e se não estivermos 100% em todos os jogos, a vitória não vem. Espero que o resultado de hoje dê um ânimo para que a equipe busque mais vitórias e melhore dentro da competição”.
Entre os intervalos, Marcinho chamava a atenção da equipe para a defesa e concentração na hora do rebote. “Não basta apenas atacar ou apenas defender, os dois lados da quadra se complementam. Mas, principalmente, a defesa é algo fundamental para se vencer uma partida”, explica. A Pró-Esporte/Sorocaba chegou a ter vantagem de 20 pontos no placar em relação à equipe de São Bernardo. “Nossa defesa fez a diferença hoje. Isso foi essencial para a conquista da vitória”, conclui o técnico.
Aruzha Michaski é a cestinha do time, que venceu por 72 a 60 o Instituto Brazolin/Unip, de São Bernardo
Próximo jogo – A equipe de basquete feminino da Pró-Esporte/Sorocaba volta à quadra neste sábado, 4, para enfrentar a equipe São André/ APABA, pela última rodada do primeiro turno da LBF CAIXA- 2019. O jogo acontece às 18h, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, no ABC Paulista.
Texto: Claudinei Camargo – FOCS  (Agência Experimental de Jornalismo/Uniso)
Imagens: Divulgação | Marina Gouvêa