A diversão não tem idade! | Agenda aí! #7

A Semana Mundial do Brincar é um evento que acontece anualmente em toda América Latina e Sorocaba não poderia ficar de fora! Com o tema “O brincar que abraça a diferença”, a programação traz para a cidade atrações que unem diferentes gerações entre os dias 25/05 e 02/06.
Neste sábado, os eventos serão realizados das 9h às 12h no Parque 3 Meninos, localizado na Zona Leste de Sorocaba, e das 13 às 16h na Escola Estadual Selma Cunha, no Jardim Tatiana. Todas as atrações são gratuitas. Confira a programação completa:

·         Dia 25/05 (sábado)
Brinca, Floresta!
Praça Floresta – Parque 3 Meninos
Brinca, Jardim Tatiana!
Escola Estadual Selma Cunha
·         Dia 26/05 (domingo)
Brinca, Vila Assis!
Parque dos Espanhóis
Brinca, Carandá!
Praça Carandá
·         Dia 31/05 (sexta-feira)
Das 17h às 20h30
Brinca, Smart Mall Facens!
Shopping Patio Cianê
Roda de Conversa Brincar no Diverso
Sesc Sorocaba
·         Dia 01/06 (sábado)
Brinca, Bebês!
Parque da Biquinha
Brinca, Jardim Gonçalves!
Brinca, Central Parque!
Brinca, Decathlon!
Das 17h às 20h30
Brinca, Smart Mall Facens!
Shopping Patio Cianê
·         Dia 02/06 (domingo)
Brinca Sorocaba!
Parque Natural Chico Mendes

Para quem gosta das telinhas..
…. ou das telonas!
Estreou nesta quinta-feira (23/05), mais um live action (produção com pessoas reais, sem presença de muitas animações) da Disney. Protagonizado por Mena Massoud e tendo Will Smith como gênio, o longa-metragem “Aladdin” é uma adaptação do desenho que fez sucesso na década de 90 e já tem sessões disponíveis em todos os cinemas de Sorocaba.

Festa Junina Votorantim| Imagem: Rafael Benitez

Com quentão, milho cozido, canjica e muito mais, a Festa Junina de Votorantim começa na próxima semana
A Festa Junina de Votorantim chega à sua 104ª edição em 2019 e acontece entre os dias 29 de maio e 23 de junho. Neste ano, o evento que é tradição na região traz shows com DJ Alok, Luan Santana, Jota Quest, além de outros artistas que agradam os mais variados gostos do público.
A grande novidade neste ano são 3 novas atrações no parque de diversões, incluindo a maior roda gigante do Brasil.
O evento acontece na praça Lecy de Campos, em Votorantim, e os ingressos  podem ser adquiridos em pontos físicos na região de Sorocaba, online (através do site www.festajuninadevotorantim.com.br) ou então diretamente na bilheteria do evento a partir de R$10,00.

Texto: Rodrigo Honorato – Agência Focs / Jornalismo Uniso