Foca Solidária

Enfermagem do Bem arrecada alimentos para o Gpaci

“Enfermagem do Bem” é o nome da campanha que está sendo desenvolvida na Universidade de Sorocaba (Uniso) até o dia 30 de agosto para arrecadar alimentos que serão destinados ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci). A iniciativa é do curso de graduação em Enfermagem e os interessados podem entregar as doações no laboratório da sala 207 do Bloco D, na Cidade Universitária “Prof. Aldo Vannucchi” ou entrar em contato com alunos do curso.  A entrega para o hospital será feita na primeira semana de setembro.

Alunos de Enfermagem arrecadam alimentos para doar ao Gpaci
A ideia da ação surgiu no ano passado, a partir de uma outra arrecadação de alimentos que teve a colaboração do curso de Enfermagem. “Conseguimos arrecadar uma tonelada de alimentos. Muitas pessoas ajudaram e decidimos continuar com projetos”, disse Irineu Contini, um dos responsáveis pela campanha e coordenador do curso de Enfermagem da Uniso.
O coordenador acentua que a ação tem o objetivo de incentivar o aluno a ter uma responsabilidade social e servir ao próximo, o que é considerada uma meta para o enfermeiro. Sendo assim, há previsão de novas campanhas.  “Nosso objetivo é que existam mais edições a cada mês”, afirmou.

Para mais informações, o contato deve ser com as alunas Amanda – (15) 99696-1317 e Rose – (15) 99792-5402.

Foca SolidáriaAgência Focs / Jornalismo Uniso
Texto: Pedro Camargo e Ana Carolina Santos