Semana da Comunicação

Feira do Livro beneficia projeto ‘RP em Ação’

Para dar início à 21ª Semana de Comunicação da Universidade de Sorocaba (Uniso), os alunos de Relações Públicas organizaram uma Feira do livro no térreo do Bloco F, durante os dias 23 e 24. Foram oferecidos livros novos e usados de variados gêneros e assuntos, com renda destinada ao projeto ‘RP em Ação’, voltado a ações solidárias.

“A feira do livro tem inúmeros conceitos, que começam com a doação do livro, de pessoas que já leram determinadas obras, adquiriram conhecimento e doam esses livros para que outras pessoas possam se beneficiar da leitura, gerando assim uma cultura do compartilhamento, onde todas as partes se beneficiam”, explicou em entrevista, o aluno Leonardo Scapol, graduando em Relações Públicas.

Quando questionada sobre a importância da leitura, a coordenadora do curso de Relações Públicas, Mércia Segala Bruns, disse que a feira do livro é voltada para as ações sociais do curso, e o incentivo é voltado à ação de doar e trocar os livros, “O compartilhamento de informações e de histórias é realmente uma questão de poder contribuir com o próximo. Além de poder ajudar o projeto, a pessoa deixa de engavetar informações”.

O projeto “RP em ação” surgiu em 2005 e desde então tem o intuito de realizar ações sociais de forma totalmente solidária, promovendo melhorias à sociedade sorocabana, com a utilização de técnicas e práticas do profissional de Relações Públicas.

Agência Focs / Jornalismo Uniso
Texto: Murilo Oliveira e Laura Mariano