Semana da Comunicação

Palestra sobre cidade, comunicação e cultura atrai estudantes de comunicação na Uniso

O tema “Cidade, Comunicação e Cultura” abriu o segundo dia da Semana da Comunicação, na Universidade de Sorocaba (Uniso). A palestra aconteceu na última terça-feira, 24, e foi ministrada pelo Prof. Dr. Carles Carreras, da Universidade de Barcelona. Durante o encontro, Carreras abordou assuntos como a desigualdade social e a ideia de “Urbanização Planetária”, um novo sistema em que vivemos e que, segundo ele, em breve será rebatizado, mas que hoje já não podemos chamar de cidade.

Carreras, além de estudioso da geografia humana, urbana e econômica, é membro da Academia de Boas Letras de Barcelona e um dos autores da enciclopédia catalã. Já esteve na Universidade de Sorocaba outras duas vezes, mas enfatiza que essa é, para ele, a mais importante, pois o tema é seu preferido e resume seu trabalho atual.

Além de sua participação na 21ª Semana da Comunicação da Uniso, Carreras encerrou também o XIII Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura (EPECOM), encantando

Agência Focs / Jornalismo Uniso