Manga apresenta equipe de secretários para prefeitura de Sorocaba em 2021

O prefeito eleito Rodrigo Manga (Republicanos) apresentou na última segunda-feira (14), na sede do partido, a equipe que estará à frente das nove secretarias do município de Sorocaba. Confira:

Antonio Prieto Neto vai comandar a Secretaria do Meio Ambiente, Bem-Estar e da Proteção Animal (antiga Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade). O futuro secretário é formado em Medicina Veterinária pela Universidade do Espírito Santo do Pinhal e atualmente cursa MBA de gestão em Marketing de Agronegócios.

A jornalista Fernanda Burattini Monteiro de Carvalho foi a escolhida para a Secretaria da Comunicação. Burattini é graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, tem MBA em Marketing pela ESAMC Sorocaba e atualmente dirige uma empresa de comunicação própria.

Quem vai comandar a Secretaria Jurídica é Luciana Mendes da Fonseca. Bacharel em Direito e certificada no curso de Preparação e Magistratura pela Escola Superior de Magistratura, ela foi secretária parlamentar na Câmara dos Deputados em Brasília, participou como congressista de eventos e atualmente atua como advogada em escritório próprio.

O professor Marcio Bortolli Carrara assume a Secretaria da Educação. Formando em Pedagogia (licenciatura) pela Universidade de Sorocaba (Uniso) e pós-graduado em Alfabetização e Letramento pela Faculdade de Aldeia de Carapicuíba, ele é psicopedagogo institucional pela Faculdade de Conchas e atualmente atua como professor da rede municipal de Sorocaba.

Rodrigo Onofre assumirá a Secretaria de Recursos Humanos. Ele é bacharel em Direito pela Uniso, pós-graduado em Direito do Trabalho e processual do Trabalho pela Faculdade de Direito de Itu, com MBA em Administração e Gestão Pública pela Faculdade de São Vicente. Já ocupou anteriormente o cargo de secretário jurídico da Câmara Municipal de Sorocaba.

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária terá como secretário Tiago Daguia Oliveira, que é arquiteto e urbanista, com mestrado em Sustentabilidade na Gestão Ambiental pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades. Ele é docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniso.

Vinicius Rodrigues, médico imaginologista formado pela Faculdade de Medicina Estadual de Marília, vai assumir a Secretaria da Saúde. Atualmente, ele exerce várias atividades em diversos serviços públicos e particulares em Sorocaba.

Por fim, o Coronel Vítor Maurício Gusmão Lopes assumirá a Secretaria da Segurança Urbana de Sorocaba. Ele é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Guarulhos e coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Sirlange Frate, a esposa do prefeito Rodrigo Manga, assumirá o Fundo Social de Solidariedade. Ela é graduada em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (Unip), com especialização em Marketing Digital e Eleitoral, e atualmente inicia sua pós-graduação em Análise e Marketing Político.

Texto: Amanda Lima Monteiro; Foto: Cezar Ribeiro (Agência FOCS / Jornalismo Uniso)