Uniso

Welcome Uniso 2023

Primeira semana no curso de Jor teve programação especial para calouros e veteranos

Por Beatriz Jarins (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

Para abrir a primeira semana de aulas, em 2023, todos os cursos da Uniso tiveram uma programação especial e os alunos de Jornalismo foram recepcionados com atividades de integração para calouros e veteranos.

A partir de agora, o público pode apreciar a vista do novo espaço da Uniso (Foto: Kauã Queiroz)

A programação de boas-vindas começou na segunda-feira, 13/02, quando o  coordenador Fernando Negrão recebeu os calouros no estúdio de TV, apresentando o curso e ressaltando a importância e a credibilidade, que em 2023, completa 27 anos desde a primeira turma de focas.

Além de conhecer a grade do curso e o que vão vivenciar neste e nos próximos semestres, os futuros jornalistas ficaram sabendo que estão na melhor graduação em Jornalismo do interior do Brasil. Negrão destacou a infraestrutura do curso, com equipamentos de última geração e estúdios completos de rádio, tv e fotografia, para o melhor aproveitamento das disciplinas ofertadas no campus, reforçando o reconhecimento de uma instituição sólida como a Uniso, que tem a nota máxima do MEC.

Inauguração

No segundo dia de recepção, terça-feira, 14/02, os alunos de diferentes cursos puderam visitar um novo espaço, localizado no último andar da Biblioteca, com vista privilegiada da Cidade Universitária e da paisagem da região.

Com direito a DJ e clima de descontração, uma parceria com a Red Bull proporcionou, aos estudantes, aflorar a criatividade, enquanto apreciavam os energéticos disponibilizados no evento. A marca promoveu um concurso cultural “Red Bull Doodle Art” com a proposta de despertar a imaginação, deixando os alunos à vontade para criar diferentes desenhos utilizando materiais disponibilizados no local. A atividade começou às 8h30 e seguiu até 22h, para que os alunos da manhã e da noite pudessem participar.

Aula Magna de Jornalismo

Ainda dentro do Welcome, na quarta-feira, 15/02, o curso de Jornalismo contou com a presença de duas jornalistas, Jacqueline França e Denise Rocha, para as aulas Magnas do período da manhã e da noite, respectivamente.

Na sequência: Profa Evenize Batista, convidada Jacqueline Franca e o prof coordenador do curso de Jornalismo, Fernando Negrão (Foto: Fernando Rezende)

Jacqueline Franca contou da sua passagem por diferentes meios de comunicação e compartilhou vivências e desafios em sua carreira, como ter sido a primeira repórter setorista de esporte em jornal impresso na cidade, comentou também sobre técnicas de como estar bem preparada para a apresentação de telejornal e entradas ao vivo.

Denise Rocha, que é ex-aluna da Uniso, também compartilhou suas experiências e alguns momentos marcantes, como as coberturas de tragédias em diferentes emissoras afiliadas da Rede Globo, além de ter atuado como assessora de imprensa. Ela destacou a importância de fazer network desde a faculdade, agregando valor aos relacionamentos.

Na sequência: Prof José Neto, convidada Denise Rocha, prof Marcel Stefano e o prof coordenador Fernando Negrão (Foto: Arquivo interno)

Nas duas ocasiões, a interação dos alunos com as convidadas foi um ponto forte, promovendo a interação e trocas com calouros e veteranos do curso de Jornalismo.

A partir de quinta-feira, 16/02, a rotina dos estudantes se focou no calendário das aulas, mas ainda aproveitando outros eventos abertos e o clima de boas-vindas na Cidade Universitária, especialmente nos intervalos.