Seven Summit 2023: um dos maiores eventos de Marketing da América Latina reuniu mais de 3 mil pessoas
O evento aconteceu nos dias 24 e 25 de maio, em Sorocaba, com a presença de grandes nomes do mercado de Marketing Digital
Por Beatriz Jarins (Agência Focs – Jornalismo Uniso)
Atualizado em 01/06/2023, às 11h36
“Gigante” foi o grito de guerra, dito pelo CEO da Eduzz, Eugênio Pachelle, agitando o público na abertura do Seven Summit 2023, que aconteceu nos dias 24 e 25 de maio, na sede Campestre do Clube União Recreativo, em Sorocaba. Com mais de 30 palestras, divididas entre três palcos, a edição foi planejada para ser vivenciada em um formato 360º, parecido com festivais, para que o público ficasse imerso nos assuntos apresentados.
Conhecido como um dos maiores eventos no segmento de Marketing Digital da América Latina, Seven Summit foi criado pela Eduzz, empresa sorocabana considerada uma das maiores plataformas de vendas de produtos on-line do mundo.
Estima-se a presença de mais de 3 mil participantes, vindos de todos os lugares do Brasil. A 4ª edição presencial do Seven Summit contou também com a presença de grandes influenciadores, como o atleta e treinador de alta performance, Joel Jota, a pesquisadora de reprogramação mental, neurociências e física quântica, Elainne Ourives, a empresária e ex-bbb 2021, Sarah Andrade, além de outros nomes conhecidos.
Experiências dos participantes
A artista plástica e professora de artes aposentada, Rosângela Ottoboni, de 64 anos, presente pela primeira vez no evento, afirmou estar maravilhada com os conteúdos que aprendeu. “Cai de paraquedas no evento, não dominava nada do assunto, mas vim a convite do meu primo, que já é do ramo”, afirma.
“Ele me trouxe para conhecer e, a partir das palestras que tive contato, eu deixei de ficar perdida dentro desse mundo do marketing digital”, ressalta a artista plástica, que mora na região de Marília – SP.
Mauricio Furtado, 65 anos, morador de Sorocaba, é primo da Rosângela e trabalha com consultoria e mentoria de negócios para pequenas e médias empresas. “Meu objetivo no evento é para sempre estar informado sobre as tendências do digital, principalmente saber como as pessoas estão se relacionando entre si, com as marcas e produtos”, ressalta.
Palestras oferecidas
“Evolução” foi o tema principal nesta edição do Seven Summit, com o foco na troca de experiências entre o público e o ramo profissional, disponibilizando conhecimento técnico e inspiracional, independente do grau de conhecimento dos participantes com os assuntos apresentados.
Dentre eles, marketing de influência, estratégias para otimizar o trabalho, ferramentas inovadoras, trabalho em equipe, liderança e autoconhecimento foram alguns dos temas abordados.
Aline da Silva Paes atua na área de construção civil, fornecendo produtos para o segmento, com foco em vidro e alumínio. Ela foi uma das entusiastas em querer aprender mais sobre o marketing digital.
“Eu tenho as vendas que vem por meio de Instagram, sites e indicações via WhatsApp. No meu caso, minha região de atuação é norte, nordeste e centro-oeste. Meu objetivo de estar aqui no evento, foi para aumentar as minhas vendas, utilizando a internet e adquirindo mais conhecimento, para estruturar ainda mais a empresa”, afirma a empresária de São José Dos Campos-SP.
Presença de estudantes da Uniso no evento
Representando a Agência Focs – Agência Experimental de Jornalismo da Universidade de Sorocaba (Uniso), os estudantes Beatriz Jarins, Lucas Vargas, Luís Felipe Pio e Nicolas Borba, com apoio da professora do curso e coordenadora da agência, Evenize Batista, puderam vivenciar e conhecer outras perspectivas dentro da área de atuação, com foco em marketing digital.
Atualmente, a Eduzz conta com mais de 500 colaboradores de diferentes ramos. Dentre eles, a jornalista Camila Andrade, formada na turma de 2019 na Uniso, está há quase 6 anos na empresa e já passou por diferentes áreas de atuação.
“Comecei como estagiária de marketing e comunicação, em 2018, e de lá para cá, fui evoluindo meu cargo. De estagiária, fui para o comercial, ligado a uma área que não era de comunicação. Depois, voltei para a comunicação, em 2020, como líder do novo time de marketing comercial da empresa e, neste ano, assumi o papel de gerente de marketing de performance na Eduzz”, afirma sem esconder o entusiasmo.
Camila ressalta a importância da universidade para a formação profissional. “Eu tenho certeza que não seria uma profissional completa hoje, sem a minha graduação. Antes do marketing, eu não acreditava muito nessas áreas do mercado digital. Eu sempre gostei muito do jornalismo esportivo e hoje eu estou numa área totalmente diferente, mas acho que esse interesse inicial, foi fundamental para que eu chegasse aonde eu estou hoje. O curso capacita muito bem para que as pessoas possam explorar diversas áreas da vida profissional”.
Como surgiu o Seven Summit
O Seven foi criado em 2018, com o intuito comercial, ao mostrar mais informações sobre a empresa. Conforme o projeto começou a ser planejado, o objetivo do evento mudou e a ideia se tornou fazer algo para que as pessoas sintam o que é a Eduzz, construindo conexões e impulsionando seus respectivos negócios.
Na palestra de abertura, o CEO da Eduzz, Eugênio Pachelle, contou sobre sua perspectiva na área de atuação e os caminhos que o levou a escolher o marketing digital. “Ter um negócio sustentável é melhor do que ter mais lucratividade. Eu prezo pelo meu bem-estar e saúde emocional, para depois pensar no dinheiro”, foram os insights ditos por ele, durante o evento.