Alunos da Uniso têm workshop sobre Facebook e Instagram ADS

Os alunos de comunicação da Uniso tiveram a oportunidade de participar de um workshop sobre Facebook e Instagram ADS na noite da última quarta-feira, 26 de setembro. Bárbara Silva, gerente de mídia da agência Verbo, apresentou aos alunos os conceitos e princípios básicos sobre a funcionalidade das ferramentas nas redes sociais.
A profissional abordou temas como a otimização de campanhas nessas redes em específico de forma didática e bem clara ao passo que tirava algumas dúvidas dos estudantes ao longo da noite. “O workshop foi muito bom, tanto para a parte acadêmica quanto para a profissional, porque atualmente eu trabalho com o Facebook ADS, então me ajudou muito. As dicas que ela deu foram muito práticas e vão fazer toda diferença no meu dia a dia no trabalho”, explica Luciely Azevedo, aluna do sexto semestre do curso de Relações Públicas.
Bárbara ainda explicou os motivos pelos quais, para ela, o Orkut “morreu” e esclareceu a diferença do Facebook quanto a esse erro justificando que a rede social não vai deixar de existir como seu antecessor. “O Orkut só morreu porque ele parou de pensar no usuário e o Facebook não faz isso, por isso eu acho que ele não vai morrer”, explica.
Ela atentou ainda para a importância da desmistificação de que o profissional da área de comunicação não precisa ter um bom relacionamento com números, afinal, segundo conta, é necessário saber interpretar e administrar os dados que esses recursos digitais apresentam para assim viabilizar da melhor forma possível uma campanha, por exemplo.
Para Luciely a iniciativa da Uniso de proporcionar esse contato direto entre seus alunos e os profissionais atuantes no mercado é muito importante por vir como um complemento ao que é ensinado em sala de aula. “Acho muito legal esses workshops e palestras que estão acontecendo na Semana da Ccomunicação porque influenciam muito na nossa carreira profissional. Ainda mais agora que o marketing digital está tão em alta e se encaixa tão bem para área de comunicação, tanto para jornalismo, publicidade ou relações públicas”, comenta.
A Semana da Comunicação segue com sua programação até sexta feira, 28, com diversos eventos abordando os mais variados temas. Mais informações podem ser obtidas na página do evento, no Facebook.

Texto: Erick Florêncio  Agência Experimental de Jornalismo (AgênciaJOR/Uniso)

Fotos: Carol Fernandes – Agência Experimental de Jornalismo (AgênciaJOR/Uniso)