jornalismo onlineMeetComm na UnisoSemana da ComunicaçãoSorocabaUniso

Workshop “Narrativas Audiovisuais: A Arte da Produção Audiovisual” na Uniso

Por Ana Cavalheri (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

Workshop “Narrativas Audiovisuais: A Arte da Produção Audiovisual” na Uniso – Foto: Ana Cavalheri

No último sábado (21), teve início o workshop “Narrativas Audiovisuais: A Arte da Produção do Audiovisual”, realizado no Labcom da Universidade de Sorocaba (Uniso). O evento, ministrado pelo professor Clayton Esteves, mestre em Comunicação e Cultura pela Uniso e coordenador de arte da TVTEM, terá continuidade no dia 5 de outubro.

Durante o workshop, Clayton compartilhou sua experiência no mercado audiovisual, discutindo com os alunos os processos fundamentais da produção de vídeos para televisão, cinema e plataformas independentes. “Hoje tivemos a possibilidade de fazer um overview da produção audiovisual. A ideia é intensificar essa interação e proximidade com os alunos, colocando tudo em prática, desde o uso da câmera até a edição”, afirmou o professor.

Os alunos saíram realizados com a experiência. “Foi incrível, aprendi muito e estou saindo daqui muito satisfeita”, comentou Márcia Ferreira, aluna de Publicidade e Propaganda. Já Mateus Machado, estudante de Jornalismo, destacou como o workshop complementou seus estudos, “fechou muito bem o ciclo da matéria de Produção em TV”.
O workshop promete aprofundar o conhecimento dos estudantes e oferecer novas perspectivas sobre o mercado do audiovisual.