Prêmio Talentos marca Esquenta da Comunicação na Uniso

Os projetos experimentais de Publicidade e Propaganda e Jornalismo que receberam nota dez em 2017 foram apresentados no Esquenta Comunicação 2018 na última semana, na Universidade de Sorocaba. Além de prestigiar as melhores campanhas publicitárias e os melhores produtos jornalísticos com a entrega do Prêmio Talentos, as apresentações servem para inspirar alunos que estão próximos de passar pela produção do trabalho final.

Alunos do curso de Jornalismo  que apresentaram o Fotojornalismo
As peças apresentadas da área de Jornalismo foram: Videorreportagem – “Sem Filtro: da coragem ao preconceito” e Livro de Fotojornalismo – “Luzes Urbanas:  O trabalho dos artistas de rua em Sorocaba”. As campanhas de Publicidade e Propaganda foram: Campanha para Biothera Farmácia de Manipulação – Agência Braind Propaganda, Sandéleh Alimentos – Agência Creatos.AD e Campanha para DipnLik – Agência Suricato.
Vanessa Correa, que apresentou o trabalho de Fotojornalismo Luzes Urbanas, falou sobre o que significou a experiência de apresentar o trabalho para os alunos. “Senti-me orgulhosa e muito feliz. Eu e meu grupo não esperávamos esse reconhecimento, espero ter ajudado os alunos e principalmente motivado. O TCC não precisa ser algo apavorante”, destacou.
Já Antony Isidoro, 21, estudante do quinto semestre de Jornalismo, se inspirou com as apresentações e já pensa em seu futuro projeto. “Eu gostei bastante das apresentações, achei bacana que os trabalhos foram bem diferentes um do outro, mas ambos sensibilizaram quem estava assistindo. Serviram de inspiração pra mim, seria bacana fazer como TCC algo que não apenas me garanta uma boa nota, mas que sensibilize o público ou mude o olhar das pessoas com relação a alguma coisa”, comenta.
 Alunos que apresentaram a campanha Agência Creatos. AD

Lucas Rodrigues Chaves, 19 anos, estudante do quinto semestre de Publicidade e Propaganda, conta que as apresentações contribuíram positivamente em sua percepção a respeito do TCC. “Agrega muito na parte de apresentação, como se portar, como superar as adversidades para a conclusão do trabalho. A impressão que passa, pelo menos para mim, é de que não é aquele exagero que todos falam e que o resultado é gratificante”, finaliza Lucas.

“Meu conselho é, sobretudo escolher um tema que o grupo se interesse e goste porque gostando do assunto tudo fica mais fácil. É mais gostoso na hora de pesquisar, ler sobre, dessa forma o trabalho fica mais leve”, conclui Vanessa Correa.
E como mensagem de incentivo, Andreo Giovanne finalizou a apresentação da Videorreportagem – “Sem Filtro: da coragem ao preconceito” que realizou com os colegas Cléo Nunes, Leonardo Vieira, Matheus Cirone, “Aproveitem as oportunidades, lutem, porque todo mundo tem seu lugar ao sol”.
  Alunos que apresentaram a campanha da Agência Braind Propaganda
 Estudantes que apresentaram a campanha da Agência Suricato