Uniso promove palestra sobre micropigmentação

O curso de Estética e Cosmética da Universidade de Sorocaba (Uniso) recebeu no último dia 7 de fevereiro, na Cidade Universitária, a palestrante Karina Soeiro Prestes Ferreira, mestre em Farmácia pela USP com ênfase em Cosmetologia.
A convidada relatou sobre sua experiência profissional como farmacêutica trabalhando à frente da estética e apresentou as gamas de opções que o esteticista pode trabalhar, apontando os cuidados e a importância do uso de anestésicos na micropigmentação. “A micropigmentação no mercado da estética está crescendo e precisamos estar atentos às perspectivas do mercado”.
 Alunos e professores do curso de Estética e Cosmética
De acordo com Célia Marisa de Oliveira Ramos, professora do curso de Estética e Cosmética da Uniso, o mercado da estética evolui muito rápido, com tem sido observado no ramo da micropigmentação, que segundo Célia é uma técnica aplicada em diversos procedimentos. “Temos um comércio desleal dentro da informalização e estão usando produtos que têm propriedades farmacêuticas. Trabalhamos com vidas e esse é um fator determinante”, acentua.
Para a aluna Thassiana Rodrigues, 19, estudante do 3ºsemestre do curso de Estética e Cosmética, a palestra serviu para alertá-la sobre a importância e a necessidade de se trabalhar com anestésicos legalizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “Às vezes ficamos com dúvidas se devemos ou não aplicar o anestésico em alguns procedimentos e a palestra serviu para nos atentar para não utilizar qualquer produto que o mercado oferece”, relata a aluna.
“A micropigmentação é um procedimento que esta crescendo bastante dentro da estética e são muitos os profissionais que estão no mercado de trabalho sem a habilitação adequada”, comenta Walkiria Firmo Ferraz, professora do curso de Estética e Cosmética da Uniso. A docente destacou ainda que a palestra foi uma oportunidade de orientar e alertar os alunos sobre a necessidade de um estudo com uma qualificação adequada, fundamental para trabalhar nesse segmento.
 Professores do Curso de Estética e Cosmética e a palestrante

Texto e fotos: Cléo Nunes/AgênciaJor