A oficina de produção de TV com chroma key foi uma das atrações da programação da Semana da Comunicação da Universidade de Sorocaba (Uniso) deste ano, ministrada por Mayra Christo. A oficina aconteceu no dia 28 de setembro.
O chroma Key é uma técnica de efeito visual em TV, que utiliza um fundo de cor verde ou azul, substituído por uma imagem. “Nós conhecemos mais sobre a produção em TV. O chroma key é muito usado em filmes, e é bom termos essa experiência e saber como ele funciona, caso venhamos a nos deparar com o uso desse recurso no mercado de trabalho”, comenta Pedro Amaral, 18, estudante de Relações Públicas.
Já Maria Maia, 48, de Jornalismo, relata que a oficina contribuiu bastante em conhecimento sobre profissão, em especial sobre produção em TV. “Nós sempre estamos aprendendo, e como futuros jornalistas podemos produzir vídeo e atuar na TV. Gostei da parte prática, porque mostrou como fazer um vídeo e abordou a questão da postura do jornalista”, afirma Maria.
“Acho que essa oficina traz para o aluno a vivência do mercado de trabalho. Eles aprendem na prática como é uma gravação de vídeo com uso de chroma key e o que cada profissional faz na produção”, finaliza Mayra Christo, que ministrou a oficina.

Texto: Pâmela Ramos/AgênciaJor
Foto: Vinicius de Paula/AgênciaJor

Um comentário sobre “Oficina de produção de TV com chroma key é um dos atrativos da Semana da Comunicação da Uniso