Animais ganham um novo lar em feira de adoção na Uniso

Filhotes para adoção, na Cidade Universitária

A Universidade de Sorocaba promoveu na manhã do ultimo dia 20, uma feira de adoção de animais para os alunos, na Cidade Universitária. Foram doados 14 filhotes entre cães e gatos. A feira resultou de uma parceria entre o curso de Medicina Veterinária e a SPASO (Sociedade Protetora dos Animais de Sorocaba).

Na feira foram adotados 14 filhotes, entre cães e gatos

Ana Carolina Corrêa Porto Rossi, coordenadora do curso, comenta que o “objetivo da feira de adoção é ajudar a cumprir nossa responsabilidade social e mostrar para os alunos que, além de cuidar dos animais, eles também têm o dever de ajudar”. Os cães e gatos oferecidos para adoção são resgatados em situações de maus tratos, de abandono na rua ou deixados na SPASO.
Para Nataly Andreo, veterinária e presidente da SPASO, o objetivo é conscientizar os alunos para que tenham solidariedade e não comprem um animal e sim adotem. Para a adoção, o aluno preenche uma ficha cadastral, para que mensalmente a SPASO faça o acompanhamento da adaptação do animal, caso contrário, a família pode devolver o animal à clínica.
Os animais já estão vacinados e vermifugados, alguns já castrados. O serviço de castração é oferecido gratuitamente pela SPASO.

Alícia e o filhote adotado: “O importante é o amor”

Alícia Carolina Xavier de Jesus, estudante do curso de Medicina Veterinária, já tem uma cachorra e fala sobre a importância de adotar um animal. “Faz uma diferença para gente e para eles, acho que raça é o que menos importa, o importante é o amor”.

Texto e fotos: Cléo Nunes/AgênciaJor