Semana da Comunicação

Criação de imagens fantásticas vai além do Photoshop



As possibilidades da edição de imagem como recurso para criar efeitos e produção de cenas incríveis mas com qualidades de conteúdo real, foram apresentadas aos alunos da Universidade de Sorocaba, na última terça-feira (24). Parte da programação da 21ª Semana da Comunicação, uma oficina com Alexandre Keese, especialista em Photshop  e diretor da Expo Print ganhou o olhar atento dos estudantes.

Durante sua apresentação, Alexandre mostrou o passo a passo do tratamento de uma imagem ao ser editada e a demanda por esse tipo de trabalho no meio comercial, especialmente do marketing e da publicidade. A oficina despertou os estudantes que desejam trabalhar com estúdio fotográfico e edição, falando também sobre uso de materiais acessíveis para realizar os mais variados efeitos, passando por cada camada da mudança da imagem no Photshop e dando dicas de métodos para facilitar na hora de editar.

Alexandre também comentou sobre o mercado de trabalho e deu exemplos sobre a relação do profissional com os contratantes: “Você não pode ter ego. Quando o cliente te dá a liberdade de produzir, é ótimo, mas quando não acontece, você tem que avaliar se vale a pena bater de frente e talvez perder o trabalho”.  

Também comentou sobre a ética que envolve seu trabalho: “Não faço trabalhos que eu sei que podem prejudicar alguém, uma montagem que pode ser usada para enganar alguém, por exemplo. Isso é totalmente diferente de você fazer montagens comerciais”. Aos que têm interesse na área, o convidado sugeriu que podem acompanhar trabalhos profissionais em eventos especializados como a Photshop Conference, um evento para quem quer conhecer mais da ferramenta, ou no site photpro.com.br

Agência Focs / Jornalismo Uniso
Texto e imagens: Vitor Gaver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *