Focas na Rede ganha prêmio em mobilidade urbana

O blog Focas na rede, mantido pela Agência Experimental de Jornalismo da Uniso recebeu, nesta terça-feira, 25, o primeiro lugar na categoria estudante do I Prêmio de Jornalismo – Mobilidade em Foco. A reportagem “O desafio da mobilidade urbana em Sorocaba” foi desenvolvida por Eduardo Sorrilha e veiculada em dezembro de 2018.

Na categoria estudante, Sorrilha concorreu com Bruna Emy Camargo, também da Uniso, com reportagem veiculada pelo Diário de Sorocaba. Além dos estudantes, mais três profissionais da imprensa, egressos do curso de Jornalismo da Uniso, conquistaram o primeiro lugar nas categorias em que concorreram.

Eduardo Sorrilha

O evento foi promovido por BRT Sorocaba, Consórcio de Sorocaba (Consor) e Associação Sorocabana de Imprensa (ASI), com o apoio da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade.

Confira os vencedores:
Categoria Estudante – Eduardo Sorrilha (Focas na rede/Uniso)
Categoria Radiojornalismo – André Fazano (Cruzeiro FM)
Categoria Jornalismo Online – Larissa Pessoa (Portal Cruzeiro do Sul)
Categoria Telejornalismo  – Jaqueline França (TV Record)
Categoria Boas Práticas do Serviço Público em Mobilidade – Larissa Pessoa (Jornal Cruzeiro do Sul)

Bruna Emy Camargo e Eduardo Sorrilha

Texto e fotos: Andrea Sanhudo – Agência Focs / Jornalismo Uniso