Atlético busca reabilitação após derrota
O Atlético Sorocaba, após a derrota para o Santos por 2 a 1, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, no último domingo, 10, enfrenta a invicta Ponte Preta, de Campinas. O jogo acontece no Estádio Moisés Lucarelli, o “Majestoso”, às 18h30, neste domingo, 17. Na zona de rebaixamento em 17º lugar, com apenas nove pontos, o Galo precisa da vitória para não começar a se complicar no Campeonato Paulista.
Já a Ponte Preta vem de uma vitória contra o São Caetano por 3 a 1. No jogo, Ferrugem, volante da Macaca, sofreu uma entrada violenta de Danielzinho. A entrada resultou no rompimento dos ligamentos e no deslocamento das articulações do tornozelo esquerdo do jogador pontepretano. O prazo estimado para a recuperação é de seis meses.
A torcida do Atlético Sorocaba pode comprar ingressos pela internet e também no “Majestoso”, na bilheteria de trás do estádio, na rua Afonso Pena. No local, a venda diária dos ingressos vai das 11h às 17h, e no dia do jogo, caso sobre, irá até o fim do primeiro tempo, comercializado somente no estádio.
Desempenho – Contra o Santos, o Atlético Sorocaba mostrou superioridade, fazendo um jogo de igual para igual, porém pecou nas finalizações e tomou dois gols santistas em dois contra-ataques logo no primeiro tempo.
As principais chances do Galo surgiram dos pés de Bruninho e Carlinhos pelo lado esquerdo, incomodando o lateral do Peixe, Bruno Peres. Logo no início do segundo tempo, Aos 3 minutos, Bruninho dá um belo passe para Tiago Marques, que aproveitou o cochilo da zaga santista e diminui o placar. Foi o gol mais bonito da partida, de cobertura em Rafael, goleiro do Santos que nasceu em Sorocaba. A ideia era de que o Atlético iria com tudo pra cima do time da baixada. Porém, após o gol, o jogo ficou equilibrado, com o Santos segurando a bola até o final. Mesmo assim os times tiveram chances de perigo.
As torcidas, que totalizaram 8.472 pagantes e renda de R$ 387.810, comemoraram o jogo, até porque dificilmente há uma partida desse nível em Sorocaba. Para Adriano Pereira, mestre de obras e torcedor do Santos, esta foi a primeira partida em que assistiu seu time de perto. “Na televisão, vemos de uma maneira muito diferente. Parece até que é ilusão. Aproveitei para ver este jogo, pois é uma oportunidade única, devida a má fase dos times sorocabanos”, conclui.
Lucas Spirim (AgênciaJor/Uniso)