Planejamento em PP é tema de encontros entre estudantes e profissionais

O publicitário Juliano Dias, coordenador de Mídia e Planejamento da Atua Agência, abre o ciclo de encontros entre profissionais de planejamento das agências e alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda. Ele vai falar com os estudantes sobre sua experiência na área, os caminhos para planejar a comunicação com foco na realidade regional, entre outros assuntos.

A atividade faz parte do plano de ensino da disciplina de Planejamento de Comunicação, ministrada pelo professor Julio Cesar Gonçalves. Segundo ele, a proposta, com esses encontros, é aproximar os estudantes da realidade regional, uma vez que as informações mercadológicas ainda são muito esparsas e dispersas. “Os livros utilizados como referência abordam aspectos nacionais e até globais, nos quais a obtenção de informações é mais fácil. Por aqui a coisa ainda é um pouco complicada, então essa é uma oportunidade de aproximar a metodologia dos livros com a prática do mercado”, justifica o professor.

A palestra acontece hoje, à partir das 19h30, na Cidade Universitária. E o próximo encontro está programado para 7 de maio, com profissionais de planejamento da Verbo Comunicação.