GastronomiaJornalismoUniso

10ª Jornada de Gastronomia: Teresinha Villalta é 1º lugar no concurso de novos talentos

Nesta quinta-feira (14), aconteceu a 6ª edição do concurso de novos talentos. Alunos de gastronomia se inscreveram e cinco foram escolhidos para participarem do evento. O concurso é uma forma prazerosa e séria que a coordenação encontrou para valorizar os alunos e suas habilidades. A vencedora foi Teresinha de Fátima Villalta Santos, com a receita “Bochechas de porco ao molho de mexerica e arroz vermelho”. O primeiro lugar lhe rendeu um estágio no Atelier Gourmet, com Fábio Yamada, formado pela renomada escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu.
Nesta edição os cinco candidatos tinham que preparar uma bochecha bovina, cada um com a sua criatividade. A comissão de jurados foi formada pelos chefes Mário Mangone (Don Gennaro Eventos), Paschoal Iuliani (Cantina Bella Itália de Bragança Paulista), Bertrand Bouvier (restaurante Panorâmico Central Park Gourmet, de Itu), Ana Paula Bernecker (Le Chef Eventos, de Sorocaba) e Renato C. Sebastiani (diretor da Cowpig), além de Eduardo Cocco (gerente de vendas da Cowpig). Foram inscritos cerca de vinte trabalhos.
Jurados, finalistas e organizadores do evento

Comissão de jurados avaliando os pratos
Teresinha de Fátima Villalta Santos ganhou um estágio no Atelier Gourmet, com Fábio Yamada

As  três melhores receitas. Veja como ficaram os pratos