Uncategorized

Uniso firma convênio com a TV Legislativa

A Universidade de Sorocaba e a Câmara Municipal firmaram nessa sexta-feira (02) uma parceria para veiculação de dois programas produzidos na Uniso em canal aberto de televisão. Entre as produções que serão exibidas, a partir de novembro pela TV Legislativa (canal 61.0), está o Uniso Comunidade, gravado semanalmente nos estúdios de jornalismo.
A iniciativa, que partiu da Câmara, tem como finalidade apresentar o que é produzido pelos alunos de Jornalismo dentro da universidade. Cláudio do Sorocaba I, presidente do Legislativo, comenta da importância desse acordo para a sociedade. “É importante mostrar o que os alunos fazem e aprendem dentro da universidade. É um incentivo a mais no aprendizado”.
A assinatura do documento que formalizou a parceria ocorreu durante a gravação do programa comandado pelo professor Fernando Negrão. O reitor da Uniso Fernando de Sá Del Fiol e o professor Aldo Vannucchi, assessor especial da reitoria, estiveram presentes na assinatura do convênio. “Será fundamental para a divulgação do que os alunos produzem, além de poder mostrar para a comunidade o que nós temos aqui”, diz Del Fiol. A ação também foi acompanhada por estudantes do segundo período de Jornalismo e a equipe da TV Legislativa e assessores da Câmara Municipal. 
Professora Andrea Sanhudo, coordenadora do curso, acredita que essa parceria firma os laços entre a Câmara e a Uniso, além de apresentar para a sociedade o que é realizado pelos estudantes. “O aluno se sente gratificado, sem contar que a Universidade se torna uma grande vitrine para que possamos exibir para o mercado de trabalho as competências e habilidades que oferecemos”.
“Nós somos a universidade comunitária de Sorocaba, então temos a obrigação e o dever de mostrar o que é realizado em prol da comunidade”, diz Fernando Negrão, professor e apresentador do Uniso Comunidade, que atualmente é veiculado pela TVCom de Sorocaba, TV Votorantim e no Youtube. “Também poderemos mostrar a produção dos estudantes através dos trabalhos de conclusão de curso (TCCs), e o que isso significa e altera no cotidiano das pessoas”. 
Giulia Vasovino/AgênciaJor-Uniso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *