Alunos de RP aprendem como criar um portfólio

Construir um bom um bom portfólio pode ser considerado um problema para muitos profissionais que estão começando a carreira. Pensando nisso, o curso de Relações Públicas da Universidade de Sorocaba promoveu nesta quinta (29) uma oficina sobre “Como elaborar um portfólio”, como parte das atividades da Semana da Comunicação.
Durante a oficina, Miro Negrini, sócio proprietário da Agência ContatoCom e Self Point, mostrou aos alunos de RP como montar um bom portfólio na prática. Negrini começou perguntando aos presentes “o que é um portfólio” e através das respostas foi explicando o que realmente é esse documento e sua importância no mercado atual.
Miro também mostrou aos alunos sites que ajudam na organização desse material em plataformas digitais e quais são os tipos de trabalhos que devem ser colocados no portfólio.
Segundo Negrini, a iniciativa da oficina é “muito significativa para o crescimento profissional do aluno e é importante levar essa prática de mercado para a sala de aula, além de mostrar que a universidade e o curso se preocupam com a carreira dos alunos”.
A Semana da Comunicação termina nesta sexta-feira (30) com palestras e oficinas dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Mais informações no site www.uniso.br.

Texto e Fotos: Juliana Martins, Agência JOR/Uniso