PP teve quatro workshops na noite de terça

Dando continuidade à Semana de Comunicação, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Sorocaba (Uniso) promoveu na noite de terça-feira (27) quatro workshops que aconteceram simultaneamente na Cidade Universitária “Professor Aldo Vannucchi”.
“Photoshop Básico” foi um dos temas trabalhados com os alunos. O professor de PP, Bruno Martins, apresentou funções básicas do programa, além de ensinar como unir imagens para criar anúncios. “Geralmente os alunos não têm uma disciplina específica sobre o Photoshop, então esse conteúdo é importante para aprenderem a utilizar ferramentas que serão úteis dentro da sala de aula e no mercado de trabalho”, conta Martins.
Para a estudante Karina Xavier, aprender a usar as ferramentas do Photoshop é indispensável pois “nós trabalhamos com campanhas e em quase todas as disciplinas nós usamos esse programa, então é muito bom ter um workshop sobre isso”.
Igor Ferraz, da Meow Digital Partner, abordou as “Estratégias na Mídia Digital” e falou para os alunos sobre Marketing Digital.

Segundo ele, “quem deseja trabalhar com isso, precisa ser autodidata também e correr sempre para aprender mais sobre o assunto e novas ferramentas”. De acordo com o estudante Marcos Rafael, “é importante um profissional da área trazendo cases que ele produziu e falando como é o mercado de mídias digitais na publicidade”.
Outros assuntos abordados nos workshops foram “Portifólio e apresentação criativa”, ministrado pelo professor Marcelo Silvani e “Produção Gráfica – Tipos de papel e impressões” apresentado por Andrey Cocat da Seritec Comunicação Visual.
A Semana da Comunicação segue até sexta-feira (30). Para mais informações acesse o site www.uniso.br.
Texto: Juliana Martins, Agência JOR/Uniso
Fotos: Henrique Belquior, Agência JOR/Uniso