RP encerra Semana da Comunicação com palestra sobre orientação profissional

A postura profissional, as exigências atuais do mercado de trabalho, o perfil procurado pelas empresas e como o candidato a uma vaga deve se apresentar foram temas abordados na palestra “Networking, carreira e orientação profissional”, ministrada pelos diretores da empresa Intellectus Training – Desenvolvimento e Consultoria em Desenvolvimento Humano, Fernando Camargo e Letícia Arakaki, nesta sexta (30), na Universidade de Sorocaba (Uniso). A atividade foi organizada pelo curso de Relações Públicas para encerrar a Semana da Comunicação.
“Buscamos trazer para os estudantes a forma de se apresentarem para o mercado de trabalho, como elaborar um bom currículo, por exemplo, e também como se relacionar com esse mercado e alcançar melhores posições em suas áreas”, explica Camargo. Para a estudante do 8º semestre de RP, Bruna Brito, este contato com profissionais é um grande aprendizado. “Essas técnicas são muito importantes para quem está começando uma carreira, são informações que fazem diferença na hora de disputar uma posição no mercado”, destaca.
Para a coordenadora do curso de Relações Públicas, Mércia Bruns, a Semana da Comunicação teve a função de complementar o aprendizado de sala de aula, além de proporcionar aos alunos a possibilidade de conhecer mais sobre o mercado de trabalho. “Procuramos nessa programação, através das oficinas e workshops propiciar aos estudantes um contato com profissionais e com as demandas que eles encontram”, salienta.

Texto: Victor Martines, Agência JOR/Uniso
Fotos: Juliana Martins, Agência JOR/Uniso