Penúltimo dia da MAAC apresenta trabalhos de Extensão Universitária

Ministradas pelos professores Odilon José Roble, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Regina Simões, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), duas palestras abordaram o tema da Extensão Universitária, na quinta-feira (05). O evento contou, ainda, com a apresentação de mais de 20 banners dos programas de extensão da Uniso, no bloco F da Cidade Universitária.
Os palestrantes mostraram aos alunos e professores os programas disponibilizados dentro da extensão, sua importância na vida acadêmica e explicaram o que são eles. Odilon Roble, falou sobre esses projetos dentro da Unicamp e seu funcionamento na universidade. Já Regina Simões, contou sobre o histórico dos projetos de extensão, desde seu início até o momento, além de diferenciar estágio de extensão.
No mesmo dia, após as palestras, ocorreu a exposição dos banners dos programas de extensão da Universidade, apresentando os projetos realizados com os estudantes nas áreas de Jornalismo, Psicologia, Estética, Publicidade e Propaganda, Fisioterapia, entre outros. Os trabalhos, cuja demonstração ficou por conta dos bolsistas, foram avaliados.
O curso de Jornalismo apresentou três trabalhos: Agência Experimental de Jornalismo, Núcleo Avançado de Jornalismo Científico e Programa Uniso Comunidade.
Texto: Giula Vasovino, Agência JOR/Uniso

Fotos: Neto Martini, Agência JOR/Uniso