Semana do Esquenta: Redação Publicitária foi o tema da primeira atividade de Publicidade e Propaganda

Com apresentação de Rodrigo Pereira, da agência Atua de Sorocaba, alunos de Publicidade e Propaganda participaram da abertura da Semana do Esquenta. Peças e processos que envolvem a redação publicitária como publicidade em revista, rádio comercial e big idea (uma grande ideia) foram mostrados e detalhados aos alunos.

Os cases apresentados foram desde grandes marcas como a Nike, até um breve anúncio de venda em classificados, mostrando que um redator em uma agência de publicidade tem um papel importante no processo criativo e de desenvolvimento. “O público vale mais que o cliente, você vende a peça para o público, eles têm de gostar mais que o cliente, pois eles comprarão o produto”, comentou Pereira.
As palestras para o curso de Publicidade e Propaganda vão acontecer durante toda a semana, nos períodos da manhã e noite, fazendo parte da programação do Esquenta. A agenda completa pode ser consultada nesta página ou no site da Uniso.
Texto: Bruna Freitas, Agência JOR/Uniso
Fotos: Giulia Vasovino, Agência JOR/Uniso