Semana do Esquenta: Comunicação Integrada e sua importância no mercado abrem a Semana do Esquenta

O jornalista Heitor Lopes abriu a Semana do Esquenta para os alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas na manhã desta segunda-feira (22). Ex-aluno da Uniso, Lopes abordou a Comunicação Integrada e apresentou o case da Copa do Mundo no Brasil como experiência ampla de comunicação estratégica no ano de 2014 em âmbito nacional e internacional.

Lopes trabalhou no Grupo Máquina, agência de comunicação presente em várias regiões do Brasil, com contas no setor público e privado, e destacou a importância da Comunicação Integrada e do relacionamento entre os profissionais da comunicação. “As empresas passaram muito tempo focadas em lucro, agora elas elaboram e planejam, visando algo que converse com as áreas da comunicação interna”, ressalta.

A Semana do Esquenta é promovida pelos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda para dar início ao semestre letivo. A programação é preparada para integrar os calouros, envolver alunos e professores na discussão de temas que complementem a formação realizada em sala de aula e também para proporcionar a troca de experiências com profissionais convidados abordando temas diversos do mercado.
A programação segue até sexta-feira e pode ser conferida nesta página ou no site da Uniso.
Texto: Paola Christiny, para Agência JOR/Uniso
Fotos: Giulia Vasovino, Agência JOR/Uniso