Animação O menino e o mundo será exibida na Uniso

Os alunos do sexto semestre de Publicidade e Propaganda realizarão, na próxima terça-feira (31 de maio), o 1° Cine Flix Uniso, um projeto desenvolvido para a disciplina de Produção de Eventos da professora Neliane Leone. O filme a ser exibido é O Menino e o Mundo, animação brasileira que concorreu ao Oscar e contou com a participação do professor da Uniso Gil Caserta. A sessão será às 19h, no auditório do bloco F, da Cidade Universitária.
“O mote do evento é ajudar na construção da biblioteca da Instituição Criança Feliz, que é uma instituição que auxilia crianças com dificuldades de aprendizado para que elas consigam acompanhar o ensino nas escolas regulares”, explica Giovanna Tegani, uma das organizadoras do evento. Sobre o motivo de ter escolhido esse filme, ela diz que além de ter a participação do professor, a temática encaixa no contexto. “O objetivo seria promover um debate das questões sociais que envolvem as crianças do Brasil e toda essa parte que o filme aborda”.
Para participar, basta contribuir com a doação de um livro infantil ou gibi, que será trocado por um ingresso para a sessão. As trocas acontecem na sala 101A do Bloco B, das 19h às 22h e serão feitas até o dia do evento. Os ingressos são limitados.

Texto: Giulia Vasovino, Agência JOR/Uniso