Estudantes de jornalismo participam da XI IntercomJr

Estudantes e professoras do curso de Jornalismo participam da XI IntercomJr, evento paralelo ao XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que acontece de 1º a 9 de setembro, na Universidade de São Paulo, em São Paulo. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), e marca também os 50 anos da Escola de Comunicação e Artes (ECA), da USP.
Nesta quarta, dia 7, as alunas Sarah Rappl, Roberta Lourenço e Mariana Bonini apresentam a pesquisa “Religião: Amém ou Eureca? A relação entre o Jornalismo Científico e as Ciências Humanas na revista Superinteressante”, no Grupo IJ – Jornalismo, na sessão Jornalismo de revista: estratégias discursivas e narrativas. O trabalho é resultado da monografia, de mesmo título, apresentada em junho, com nota máxima atribuída pela banca de avaliadores. As estudantes estarão acompanhadas da orientadora pela pesquisa, professora Andrea Sanhudo Torres.
A professora Thífani Postali, do Colegiado de Jornalismo, também apresenta a pesquisa “Alteridade e Antropologia na música da funkeira MC Véia: um processo folkcomunicacional”, em parceria com a professora doutora Miriam Carlos Silva, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Uniso. O trabalho será apresentado no Grupo de Pesquisa Comunicação, Imagem e Imaginário. No dia 8, na IntercomJr, Thífani coordena a sessão Manifestações culturais e práticas de (folk)comunicação, no Grupo IJ – Estudos Interdisciplinares em Comunicação.

AgênciaJor/Uniso