Uniso recebe Tocha Olímpica

O agente social e criador do grupo Vagas de Emprego em Sorocaba, no Facebook, Péricles Régis, 30 anos, esteve na Universidade de Sorocaba (Uniso), nesta terça-feira (9), para trazer a Tocha Olímpica. Em conversa com os alunos de Jornalismo, Régis contou sobre a experiência como um dos representantes de Sorocaba para participar do Revezamento da Tocha Olímpica.
Segundo Régis, que é conhecido pelo grupo na rede social, criado há quatro anos com mais de 300 mil membros, ele sofreu críticas por ser convidado a carregar o símbolo olímpico. “A população acreditava que era tudo patrocinado pelo governo”, diz. No entanto, ele participou do evento em patrocínio com a Coca-Cola (Sorocaba Refrescos), Nissan e Banco Bradesco.
“A passagem da chama Olímpica foi um marco para Sorocaba, é importante para o reconhecimento dos valores, como respeito, amizade e excelência. E é uma data que vai entrar para a história, ninguém vai ver essa tocha por aqui tão cedo, novamente”, ressalta Régis. Comentou ainda sobre a satisfação pessoal que teve ao participar do revezamento. “É o que eu falo para os meus filhos, quando sofrerem bullying, falem que seu pai carregou a tocha e pronto, já ganhou a briga”.
Para o jornalista e professor Fernando Negrão Duarte foi um momento único e emocionante para os alunos. “Eles tiveram acesso à história do condutor e puderam conhecer o símbolo, ícone histórico que será eterno. Isso é gratificante, um aprendizado, fica um pouco dessa história, do nosso cotidiano na universidade”.
Regis levou a Tocha Olímpica para duas crianças, uma da Fundação Casa, e outra que escreveu uma carta motivadora para ele. “Crianças são as que mais têm valor olímpico no mundo”, conclui.

Texto: Thatiane Silva (AgênciaJor/Uniso)

Fotos: Lucas Monteiro (AgênciaJor/Uniso)