Pokemon Go sensibiliza estudantes da Uniso

O lançamento no Brasil, do jogo para celulares, Pokémon Go, no último dia 3, está mobilizando pessoas em todo o país, inclusive alunos e funcionários da Universidade de Sorocaba, (Uniso). Nos intervalos das aulas e do trabalho, diversas pessoas que estão na universidade vão em busca dos Pokémons por toda cidade universitária.
Disponível em mais de 30 países e com mais de 50 milhões de downloads feitos através da Play Store, o aplicativo permite que os usuários saiam em busca de monstrinhos pela sua cidade, sendo possível capturar, evoluí-los, batalhar em ginásios e trocar Pokémons.
O grupo Ginásio Pokémon UNISO foi criado no Facebook, para que jogadores troquem dicas e localizações. “Apesar de estarmos no começo do jogo e do grupo, a ideia é agregar a todos os jogadores da Uniso, e tornar um ícone na cidade, para os jogadores” afirma o criador do grupo, estudante Vinícius de Paula, 21, 6º período de Jornalismo.
Já o estudante do 6º período de Publicidade e Propaganda, Bruno Porciuncula, 21, conta que criou um canal no YouTube, não só para falar sobre o jogo, mas para ajudar sua desenvoltura no TCC. “O canal não será focado apenas neste jogo, mas como ainda há dúvidas sobre o funcionamento do jogo, eu estarei coletando o máximo de informações para ajudar os novos treinadores”. Bruno ressalta também o marketing que está sendo usado para promover o aplicativo, “O jogo é complexo e está abrindo portas para novas formas de marketing e realidade aumentada. A venda de Powerbank triplicou desde o lançamento nos EUA, restaurantes japoneses estão aplicando gadgets que atraem mais pokémons para que com eles, venha cliente junto, e incrivelmente, funciona”.

Texto e foto: Thatiane Silva (AgênciaJor/Uniso)