Os desafios da docência

Professores de Matemática, Física e Química compartilharam com os estudantes – e futuros professores – suas experiências na docência, os desafios, atualidades e perspectivas da carreira. As palestras aconteceram na Semana das Licenciaturas da Universidade de Sorocaba (Uniso), no dia 18 de outubro, na Cidade Universitária.
Na área de Ciências Exatas e da Terra foram recebidos os professores Mário Biazzi e Sérgio Rocha, que dividiram com os alunos sua didática e histórias, numa espécie de mesa-redonda. Os cursos de Química e de Física receberam a professora Camila A. Martins Arakaki, que palestrou sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), cujo objetivo é antecipar, como parte da formação nos cursos de Licenciatura, o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública.

(Texto e fotos: Renan Brenga/AgênciaJor)

Professora Camila falou sobre iniciação à docência

Professores Mário Biazzi e Sérgio Rocha