E-book produzido por alunos é lançado na Uniso

Foi lançado na Universidade de Sorocaba (Uniso), câmpus Trujillo, no último dia 8, um e-book com textos produzidos pelos alunos do curso de Letras.
A ideia surgiu devido ao grande número de obras publicadas no blog da Uniso. Segundo a professora e coordenadora de Letras, Denise Gomes, foram publicados mais de 70 textos. O sucesso foi tão grande que surgiu a ideia de organizar esses textos em um e-book, que pudesse ser baixado e compartilhado com outras pessoas. “Fiquei impressionada com a quantidade de textos produzidos e publicados pelos alunos, não esperava tanta participação”, afirma Denise.
 Coordenadora do curso de Letras, Denise Gomes
O e-book reúne 40 obras em formato de poemas, contos, crônicas e artigos, produzidos por alunos e ex-alunos da universidade e está disponível para download através do blog da Uniso.
Karoline Póss, 19 anos, aluna do 3º semestre de letras, participou do livro com duas crônicas, uma falando sobre os heróis da vida real e a outra expondo a dificuldade dos jovens ao procurar o primeiro emprego. “Sempre tive o sonho de escrever um livro e esse e-book me deu um empurrão para produzir outros textos que tenho em mente”, comenta.
Para a professora Denise, esse projeto trouxe muita alegria e um grande orgulho. “É muito gratificante perceber que eles exteriorizaram o que sentem através das palavras. Eles pedem para a gente ler os textos, opinar e até me chamaram para fazer o prefácio. É muito bom ver que eles estão indo além do que a gente imaginava”, conclui a professora.
Para baixar o e-book acesse: blog.uniso.br/e-book-clube-literario-da-uniso/
 Lucas Giavoni, jornalista e professor do curso de Extensão

Alunos e ex alunos presentes no lançamento do E-book
Uniso oferece curso de extensão em produção editorial

A Universidade de Sorocaba (Uniso) oferece o curso de extensão “Produção de livros: do original ao livro pronto”, destinado a todas as pessoas interessadas em aprender sobre o processo editorial e a estruturação do texto.
“A intenção é desmistificar os processos de produção de um livro, tirando as dúvidas, mostrando que não é um bicho de sete cabeças, e esclarecendo, aos poucos, como transformar textos em formato de e-book”, explica Lucas Giavoni, jornalista e um dos professores do curso de extensão.
As inscrições estão abertas até o dia 17 de março e devem ser feitas através do site da universidade: uniso.br. O início das aulas está previsto para o dia 25 de março e término em 20 de maio. Ao todo serão sete encontros, todos aos sábados, das 8h40 às 13h20. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 2101-2033 ou 2101-7072.
Texto: Melissa Regina/AgênciaJor
Foto:  Gabriel Rosa/ AgênciaJor