Alunos de Jornalismo da Uniso visitam sede da rádio e jornal Ipanema

Os alunos do terceiro semestre do curso de Jornalismo da Universidade de Sorocaba (Uniso) tiveram a oportunidade de conhecer a sede da rádio e jornal Ipanema, acompanhados pelo professor de Fernando Negrão Duarte, que leciona Radiojornalismo. A visita ocorreu no dia 28 de março, de manhã.
Os estudantes conheceram o estúdio da rádio, no qual presenciaram a transmissão ao vivo do programa Breakfast, recebidos pelo diretor, Urbano Martins, que os acompanhou também ao espaço de redação do jornal.
A estudante Jéssica Meira, 23, fala com emoção da oportunidade de conhecer a sede. “Tudo o que ouvimos, vimos e sentimos é o puro jornalismo, história e amor pela carreira. Essa visita fez com que eu me apaixonasse ainda mais pela profissão que escolhi e ter estado ali fez com que eu me sentisse parte da história e com a responsabilidade de ser um bom profissional, não só em conhecimento, mas o essencial que é a paixão e a vontade de saber”.
 Wilson Rossi mostrando a área de impressão
Logo após a visita à rádio, os alunos foram conhecer a gráfica, acompanhados pelo gerente geral, Wilson Rossi, que mostrou todo o processo de produção do jornal impresso. Wilson Rossi comenta sobre a importância de receber esses jovens na sede do jornal. “Acho muito importante ocorrer essas visitas aqui, pois, quando uma pessoa pega um jornal ou revista e folheia, não imagina por quantos processos aquele produto precisou passar para ser finalizado daquela forma”.
  Ele ainda falou da escolha de carreira e sobre como ser um profissional qualificado. “As pessoas devem fazer o que gostam, eu tenho uma palavra-chave para todos que abraçam uma carreira e pretendem obter sucesso, é ‘comprometimento’. Se não houver aquele envolvimento com a empresa e trabalhar como se ela fosse sua, você não cresce”.
 Alunos conhecendo o processo de impressão do jornal

Texto: Pâmela Ramos / AgênciaJor

Foto:  Fernando Negrão/Unisocomunidade