Alunos do curso de Relações Públicas realizam exposição na UNISO

Faces do amanhã é o nome da exposição fotográfica dos alunos do 3º semestre do curso de Relações Públicas da Universidade de Sorocaba (Uniso), montada em frente ao Serviço de Atendimento ao Aluno (SAA), na Cidade Universitária.
Os visitantes que passaram pela mostra, encerrada no dia 5 de maio, puderam ver 20 fotos de diferentes alunos de vários cursos. “Achei interessante, vejo as pessoas e tento imaginar que curso elas fazem e depois que profissional irão se tornar”, diz Robert Cruz, aluno de Publicidade e Propaganda. “Achei, a princípio, que fossem fotos estéticas, mas li o nome da exposição e compreendi a ideia, achei interessante, só faltou eu aí”, brinca Adrilene Oliveira, aluna do curso de Psicologia da Uniso.
 Visitante observando a exposição
A exposição foi idealizada pela professora e Coordenadora de Relações Públicas, Mércia Segala Bruns, como um projeto entre as disciplinas Comunicação Institucional e Identidade Corporativa e Fotografia Institucional e Pública. A ideia da exposição fotográfica foi lançada para os alunos com o objetivo de utilizarem os recursos dos laboratórios da Universidade, explorando o perfil de cada curso, para a composição de uma campanha institucional, completa a coordenadora Mércia S. Bruns, a respeito do caráter educativo da exposição.
A ideia principal foi escolher um aluno que melhor representasse visualmente seu curso e fotografá-lo dentro da universidade, em um ambiente que identifique sua personalidade profissional. A nomenclatura escolhida passa a ideia de que os alunos são os futuros profissionais no mercado de trabalho, conclui a professora Mércia.
“São as faces de hoje que irão refletir o amanhã”, diz Beatriz R. Leite, aluna do 3º semestre do curso de Relações Públicas.
“O aluno ‘diferentão’, de cabelo cacheado, tinha tudo a ver com Teatro. A moça séria, com o curso de Direito. Essas pessoas têm a imagem do profissional que vão acabar se tornando”, diz Lucélia Asevedo, aluna de Relações Públicas.
 Vanessa, aluna do curso de Jornalismo, observando as fotos

Texto: Camila de Salles/AgênciaJor
Fotos: Vanessa Ferranti/AgênciaJor