Profissionais de Ergonomia falam sobre mercado de trabalho

Os cursos de Terapia Ocupacional, Processos Gerenciais e Segurança do Trabalho da Universidade de Sorocaba (Uniso) promoveram um encontro com profissionais da área de Ergonomia. O evento aconteceu no auditório do bloco F, no dia 05 de maio.
A consultora em Ergonomia, Evelin Moreno, e o profissional autônomo com experiência em desenvolvimento de programas de Ergonomia, Roberto Braz, falaram sobre Ergonomia e a importância de se ter um profissional dessa área nas empresas. Explicaram que a função do consultor é avaliar e apontar propostas e expuseram as dificuldades de se implantar essas medidas. “Uma empresa inteligente certamente terá um ergonomista no seu ambiente de trabalho”, afirma Moreno.
A aluna Maira Passarinho, 33, do 9º período do curso de Engenharia de Produção, disse que palestras como essas agregam conhecimento e ajudam a preparar para o mercado de trabalho. “É muito importante ter contato com profissionais da área”.
Após a palestra, foi aberto espaço para perguntas e esclarecimentos de dúvidas dos alunos presentes.
 Roberto Braz, conta sobre as dificuldades nas implantações

Texto: Melissa Regina/AgênciaJor
Fotos: Gabriel Rosa/AgênciaJor