Comunicação recebe exposição de fotos

Em comemoração aos 50 anos do professor Fernando Negrão Duarte, o bloco B, dos cursos de comunicação da Universidade de Sorocaba (Uniso), está sediando a exposição “Vi por aí… Portas e Janelas”, uma coletânea de imagens registradas ao longo dos últimos anos. Com 30 fotos, a exposição traz registros de diversas janelas e portas da região de Sorocaba e do mundo, entre elas do parque temático Disney World.
 Professor Fernando Negrão apresenta suas imagens
Segundo Duarte, que é professor de Fotojornalismo e repórter fotográfico há 35 anos, a proposta dessa exposição é mostrar ângulos convencionais do cotidiano, com imagens comuns, que costumam passar despercebidas. Parte das imagens foi tirada pelo celular. “Você repara nos detalhes de uma porta, de uma janela, vê a beleza do trabalho profissional que fez aquilo, a delicadeza de quem plantou aquelas flores. Minha preocupação era trazer esses detalhes para a exposição”, conta Duarte.
O professor divulga as suas imagens por meio do Facebook e Instagram onde segue três linhas de registro: “Vi da minha janela”, “Chegando na firma” e “Vi por aí”. A exposição “Vi por aí… Portas e Janelas” encontra-se em frente ao estúdio de rádio e TV do bloco B, Cidade Universitária, até o dia 31 de outubro.
 Exposição de fotos reune imagens de portas e janelas
Texto e fotos: Maria Luiza/AgênciaJor