Palestra sobre marketing esportivo reúne estudantes de comunicação

A Semana de Comunicação da Universidade de Sorocaba (Uniso) recebeu o representante e diretor do Marketing Esportivo da Magnus/Magnus Futsal, Rodrigo Luporini, que apresentou as estratégias de divulgação da marca por meio do investimento no esporte. A palestra aconteceu no dia 27, para estudantes de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas da instituição.
Luporini abordou a tradição da marca Magnus, uma empresa familiar que surgiu em Salto de Pirapora, braço da Adimax Pet, e também falou sobre como se deu o ingresso no marketing esportivo. “Entramos na negociação logo após a Brasil Kirin ser vendida e deixar de ser patrocinadora do Sorocaba Futsal, em setembro de 2016.”
A Magnus iniciou o marketing esportivo em outubro do mesmo ano e a equipe de Luporini foi contratada para cuidar da marca como principal apoiadora. “Quando investimos em futebol, o jogador está vestindo não só a camisa do time Magnus Futsal, mas a marca, que será lembrada pelas pessoas”, explicou.
Luporini contou também algumas experiências de divulgação fora do campo. “A Magnus tem atuado em todo o Brasil, com divulgação em outdoors e também nos caminhões de transporte que, indiretamente, são uma estratégia de marketing, pois todos têm a estampa da marca. Passamos a investir também nas escolas de futebol da região, cujos uniformes levam o nome do patrocinador”.
O profissional finalizou explicando que toda a divulgação visa uma maior aproximação com o público. “A Magnus é uma marca popular e nós queremos conversar com nosso público. O reconhecimento nacional é essencial e o que torna a Magnus o que ela é”, completou Luporini.
Texto e foto: Lucas Monteiro/AgênciaJor